Seja bem-vindo
Recife,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

América-RN vence na Arena das Dunas, mas Náutico se classifica

Com time misto, Mecão marca no fim com Rafinha e se despede do Nordestão com vitória; Timbu encara Bahia nas quartas de final

Globo Esporte
América-RN vence na Arena das Dunas, mas Náutico se classifica Luiz Paulo ainda tentou no fim do primeiro tempo (Foto: Gabriel França/CNC)
Publicidade

América vence e Timbu avança

Sem chances de classificação e com time misto, o América-RN venceu o Náutico por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela última rodada da Copa do Nordeste. O gol da vitória foi marcado por Rafinha, aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar do revés, o Náutico está garantido nas quartas de final do Nordestão. O Timbu terminou na quarta posição do Grupo B e encara o Bahia, líder do grupo A, na próxima fase - a partida será em Salvador.

Como ficaram?

O América se despede da Copa do Nordeste na sétima posição do Grupo A, com 11 pontos. O Náutico, com sete pontos, ficou com a quarta colocação do Grupo B e avança de fase. O Timbu acabou beneficiado pelas derrotas de Juazeirense e Treze nesta última rodada - o ABC terminou no quinto lugar, com os mesmos sete pontos, mas com saldo de gols menor.

Primeiro tempo

Souza, um dos poucos que não foram poupados no América, assustou o goleiro Vagner em cobrança de falta logo no início de jogo. Na sequência, após escanteio, Gilvan desviou de cabeça e acertou o travessão. O Náutico praticamente não levou perigo no primeiro tempo. Em jogada individual, Luiz Paulo ainda tentou em batida rasteira que foi defendida por Lucão.

Segundo tempo

O Náutico voltou melhor para a segunda etapa, tentou pressionar o América, mas sem efetividade. Os donos da casa, com muitos reservas, não baixaram a guarda em nenhum momento. O Timbu teve uma boa chance com Leandro Barcia, que havia acabado de entrar, mas ele finalizou para fora. Matheuzinho por pouco não encobriu o goleiro Vagner em chute que desviou na marcação. O gol da vitória americana viria aos 45 minutos, com Rafinha, em chute cruzado, sem chances para Vagner.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.