Seja bem-vindo
Recife,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Suspeito de estupros, empresário Rodrigo Carvalheira é indiciado pela Polícia Civil

jc.ne10.uol.com.br
Suspeito de estupros, empresário Rodrigo Carvalheira é indiciado pela Polícia Civil
Publicidade

A Polícia Civil de Pernambuco finalizou, nesta segunda-feira (15), os três inquéritos que o empresário Rodrigo Dib Carvalheira foi investigado sobre suspeita de estupros. Após a conclusão dos procedimentos de investigação, o suspeito de 34 anos foi indiciado e as apurações dos casos já foram remetidas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Os inquéritos, que estão em segredo de Justiça, já foram registrados na Central de Inquéritos da Capital do MPPE e, em seguida, distribuídos para análise dos promotores.

Rodrigo Dib Carvalheira está preso desde a última quinta-feira (11), no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. As denúncias foram feitas por três mulheres (todas do círculo social e de amizade do empresário), que afirmaram que foram dopadas e, quando acordaram, apresentavam sinais de abuso sexual - os casos ocorreram entre os anos de 2009 e 2019.

Além de empresário do ramo imobiliário e também atuar com produções de eventos, Rodrigo Carvalheira foi eleito presidente do PTB em Pernambuco, em outubro de 2023. O partido se fundiu ao Patriota e se tornou o PRD. Ele foi secretário de Turismo do município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado, por um ano, e deixou o cargo em dezembro de 2023 por "fins políticos", de acordo com a gestão municipal.

Defesa de Rodrigo Carvalheira

Quem defende o empresário juridicamente é a advogada criminalista Graciele Queiroz, que esteve no Recife na semana passada para tentar a soltura do cliente, mas Rodrigo Carvalheira acabou sendo preso após a audiência de custódia.

"Rodrigo é inocente. Nós não temos dúvidas da inocência dele. Rodrigo está bem e está seguindo tudo na normalidade. Em breve teremos novidades, com a estratégia nova de defesa", disse a Graciele Queiroz, logo após a audiência de custódia, que ocorreu na sexta-feira (12).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o empresário está em uma cela reservada do Cotel, "a fim de assegurar a sua integridade física".

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.