Seja bem-vindo
Recife,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Produtor gaúcho corre para terminar colheita de soja

globorural.globo.com
Produtor gaúcho corre para terminar colheita de soja
Publicidade


Fazendeiro de Capão do Leão começou a ver grãos germinarem e resolveu antecipar os trabalhos em campo Em meio às chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul que devem provocar perdas na casa dos milhões nas lavouras de soja, um produtor rural de Capão do Leão, no sul do Estado, decidiu entrar em campo e colher sua produção o quanto antes para evitar perdas maiores.
LEIA MAIS
Antonio Quinto Di Cameli, sócio-administrador da fazenda Estância da Gruta está entrando em campo para colher os 25% de sua área de soja que ainda resta para ser colhida.
O desafio é grande, já que uma área de 30 hectares de sua propriedade chegou a ficar com água pela metade dos pés de soja. Não colher, porém, também é um risco, já que Di Cameli já observou grãos germinando.
“A cada dia que passa, aumenta a quantidade de perdas que podemos ter por conta das chuvas. Por isso, acreditamos que a melhor opção é colher e, posteriormente, utilizar o secador, do que arriscar um prejuízo ainda maior”, afirmou.
Ainda segundo ele, “a espera da próxima semana pode significar um cenário bem pior, então optamos por fazer colheita com o grão íntegro, mesmo úmido”.
A Estância da Gruta também planta arroz, outra cultura que está sendo afetada. As chuvas fizeram a propriedade ficar sete dias sem energia elétrica. Com isso, o proprietário disse que levou 30% de seu grão para silos de terceiros, o que aumentou seus gastos com secagem e armazenamento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.